Impotência e disfunções sexuais

ÁREA DE ATUAÇÃO

Impotência e disfunções sexuais

“A saúde sexual é um estado de completo bem-estar físico, emocional, mental associado à sexualidade e não só à ausência de doença ou enfermidade” (OMS, Organização Mundial de Saúde).
A pessoa pode apresentar alterações ou perturbações no seu ciclo de resposta sexual surgindo as dificuldades ou disfunções sexuais que impedem a vivência de uma vida sexual satisfatória e gratificante.
Apesar não trazer riscos à vida, ela pode trazer consequências indesejáveis e frustrantes para o indivíduo, influenciando na autoestima e podendo, até, levar à depressão.
Muitos homens sentem-se ainda muito retraídos na procura de ajuda médica relativamente aos problemas de carácter sexual que possam ter.

Mas, quanto mais cedo assumirem que podem precisar de apoio e aconselhamento médico, mais qualidade de vida ganham. É importante partilhar para não sofrer. Algumas disfunções são facilmente tratáveis.

- Disfunção erétil (Impotência sexual):

O termo, hoje pejorativo, impotência sexual, foi substituído pelo seu correlato disfunção erétil, por traduzir melhor a incapacidade do homem manter uma ereção do pênis suficiente para que haja a penetração ás relações sexuais.
A disfunção erétil pode dever-se a várias causas, nomeadamente orgânicas, psicológicas ou mistas.
Uma vez que as causas da disfunção erétil são de natureza diversa, os tratamentos podem envolver o aconselhamento sexual, uma terapêutica medicamentosa e em alguns casos a cirurgia. Antes de qualquer decisão, a avaliação do urologista torna-se decisiva para um tratamento adequado.

- Ejaculação precoce:
Dificuldade em controlar a ejaculação, que em alguns casos pode ocorrer antes, no momento da penetração ou logo após a penetração, limitando a satisfação sexual do casal.
As causas podem ser psicológicas, ansiedade, stresse, além de consumo de álcool e/ou drogas.
É uma das disfunções sexuais mais comuns, sobretudo entre os mais jovens, no entanto, devido á falta de informação e vergonha em procurar auxilio médico, acabam retardando o seu tratamento, que nos dias atuais é bastante efetiva

- Falta de libido:
O impulso sexual (libido) varia muito entre os homens e pode diminuir temporariamente por condições como a fadiga ou ansiedade. A libido também tende a diminuir gradualmente à medida que o homem envelhece.
Quando ocorre a diminuição do libido, geralmente há proporcionalmente um desinteresse ás relações sexuais, diminuindo a frequência e qualidade destas.

- Dificuldades para ejacular.
Ao contrário da ejaculação precoce, ela ocorre quando o homem demora muito tempo para ejacular durante a relação sexual, ou até mesmo não conseguindo finalizar o coito (problema chamado de anejaculação). A ereção do pênis e desejo sexual existem.

Importante:
Você sabia? que o profissional que atua na Andrologia é na verdade um urologista? o qual se torna Andrologista estudando uma sub-especialidade. É de extrema importância a procura desse profissional para a resolução dos problemas e disfunções sexuais.
Por isso, Dr. Marcelo Watanabe decidiu se subespecializar fora do país, para aprimorar técnicas de avaliação, tratamento e cirurgias nessa área como na colocação de próteses penianas.

Nos diga sua preferência de horário através do pré agendamento online

CONTATE-NOS

Entre em contato conosco

Preencha o formulário e responderemos você o quanto antes!